segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mamadeira, não, não.

Meu bebê já está um mocinho, com um ano e dois meses não quer mais saber de mamadeira. Quando a  oferecemos, ele vira o rosto, ou então balança a cabeça fazendo não, não. Esse menino tá uma figura, além de não querer a mamadeira, quer escolher comida, não aceita comer bolacha com leite na xícara, tem que ser no prato, e se for pão seco sem nada, come tudinho. Vê se pode uma criança desse tamanho só querer pão seco. Não sei mais o que dar pra ele comer, já tentei de tudo. Quando ele acorda de manhã é uma dificuldade para comer, já a tarde aceita outras coisas como pudim, mingau e frutas. E a noite tenho que fazer comida salgada para ele, mas nem sempre ele come, as vezes dá vontade de dar uns tapas na bunda. Se colocar no copinho dele nescau ou leite, ele nem experimenta, já vira o rosto, mas se colocar água ou suco, ele fica faceiro e toma tudo. 
O que me preocupa além da alimentação, é o fato de não ter nenhum dente ainda. A pediatra disse que é normal, mas mesmo assim fico preocupada, pois nunca vi uma criança de um ano e dois meses sem nenhum dente. Acho que ele vai sofrer bastante quando começar a sair os dentes, coitadinho do meu filhotinho.
Além de tudo isso, ele ainda não anda, é muito preguiçoso, não quer ficar em pé por muito tempo, só quer saber de engatinhar.
Hoje fiquei muito feliz, pois ele só falava pai ou papai, e agora tive certeza que a palavra mamam, que ele estava falando nos últimos dias, é realmente mamãe. Eu perguntei a ele cadê a mamãe, e ele repetiu "mamam". Meu sorriso foi até a orelha, e deu vontade de esmagá-lo. Outra palavra que ele aprendeu hoje foi "mais"; dei água a ele e perguntei se queria mais, falei várias vezes a palavra "mais", e ele falou três vezes "is", eu diria que é apenas uma sílaba, mas tudo vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário